FOTOS: DESFILE E PREMIAÇÃO

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

GINCANA CULTURAL E DESPORTIVA

Com o objetivo de promover a integração entre os alunos do CEMEJP, foi realizado na sexta, 24/09/2010, o projeto GINCANA CULTURAL E DESPORTIVA, que contou com participação de alunos de 1º ao 3º ano, turno matutino. As turmas foram divididas em dois grupos: azul para os números impares e verde para os números pares. Os alunos foram submetidos a testes de conhecimentos gerais, específicos e ainda físicos, com atividades voltadas à observação e memória, físico-motoras, raciocínio, culturais e recreativas. Ao final a equipe verde sagrou-se campeã, porém, todos saíram ganhando, devido ao empenho e participação de profissionais e alunos. O projeto foi um grande sucesso. Para 2011 há a intenção de ampliá-lo para o aspecto social.

Bandeira da PAZ - Entrega

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Na quinta-feira, 16 de setembro, após permanecer com as bandeiras do Movimento Cidadania e Paz Bandeira da Paz, alunos e profissionais do turno matutino do colégio passaram o bastão das bandeiras à Escola Estadual de Tempo Integral "Costa e Silva", da cidade de Piranhas. As fotos registraram momentos distintos do evento. A primeira mostra a concentração em frente ao CEMEJP. A maioria trajando uniforme especialmente confeccionado para o momento, de iniciativa do grupo "A vida vale mais", do Projeto "Escola sem Drogas". A segunda, a "caminhada da paz" realizada em direção à unidade destinatária. No trajeto foram distribuidos panfletos informando sobre as principais drogas e seus malefícios. A terceira, a fala da vice-diretora, professora Marlene Lima, representando o colégio. A quarta, as bandeiras sendo entregues e recebidas por alunos das duas unidades escolares. É importante ressaltar que durante a estadia das bandeiras os alunos do CEMEJP realizaram várias atividades referentes ao Estatuto do Idoso, ECA, Código de Defesa do Consumidor e Estuto de Portadores de Necessidades Especiais.

Bandeira da PAZ - Recebimento

No dia 27 de agosto os alunos e profissionais do turno vespertino recepcionaram as bandeiras do Movimento Cidadania e Paz Bandeira da Paz, entregues pela comunidade escolar da Escola Municipal "Manoel Amâncio", da cidade de Arenóplis. Foi um evento simples, com falas, danças e outras apresentações das duas unidades escolares, mas que procurou pautar-se no projeto que visa "estimular a cidadania, despertando na comunidade escolar valores de solidariedade, tolerância, companheirismo e respeito".