Simulado 2010/1

segunda-feira, 24 de maio de 2010


Será realizado no próximo dia 2 de junho o primeiro simulado de 2010. Projeto tradicional no Colégio Estadual "Maria Eulália de Jesus Portilho", o simulado é voltado aos alunos de 3º ano do ensino médio, com dois objetivos:

1º) Aprimorar a atenção e concentração para realização de provas de longa duração;
2º) Oportunizar aos estudantes de 3º ano do Ensino Médio a realização de provas que simulem a realidade de um vestibular.

Foi definido pelo grupo gestor e professores que serão quatro questões por disciplina, contendo cada uma cinco alternativas (a, b, c, d, e).


Já foi feita a sensibilização e divulgação do projeto. Por isso há grande expectativa de que mais uma vez ele acontecerá com sucesso.

XV Olimpiadas Escolares 2010 - Intermunicipal (resultados)

A XV Olimpíada Estudantil 2010, fase intermunicipal, que ocorreu de 13 a 15 de maio passado, apresentou os seguintes resultados:

Modalidade coletiva:

a) Futsal masculino – infantil:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Costa e Silva” – Piranhas;
Segundo lugar – Colégio Estadual “Dr. José Feliciano Ferreira” – Baliza.

b) Futsal feminino – infantil:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Dr. José Feliciano Ferreira” – Baliza;
Segundo lugar – Colégio Estadual “Francisco Magalhães Seixas” – Piranhas.

c) Futsal masculino – juvenil:
Primeiro lugar – Escola Municipal “Gercina Teixeira” – Piranhas;
Segundo lugar – Colégio Estadual “Dona Doquinha” – Baliza.

d) Futsal feminino – juvenil:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Leonídio de Castro e Silva” – Bom jardim de Goiás;
Segundo lugar – Colégio Estadual “Maria Eulália de Jesus Portilho” – Piranhas.

e) Handebol masculino – juvenil:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Maria Eulália de Jesus Portilho” – Piranhas.

f) Voleibol femino – juvenil:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Maria Eulália de Jesus Portilho” – Piranhas.

Modalidade individual:

a) Atletismo:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Ana Rita de Faria” – Bom Jardim de Goiás;
Segundo lugar – Colégio Estadual “Alfredo Násser” – Arenópolis.

b) Xadrez:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Alfredo Násser” – Arenópolis;
Segundo lugar – Colégio Estadual “Maria Eulália de Jesus Portilho” – Piranhas.

c) Natação - infantil:
Primeiro lugar – Escola Municipal “Maria Conceição” – Baliza;
Segundo lugar – Escola Particular “Linha Alegre” – Bom Jardim de Goiás.

d) Tênis de Mesa:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Maria Eulália de Jesus Portilho” – Piranhas.

e) Natação - juvenil:
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Maria Eulália de Jesus Portilho” – Piranhas.
f) Atletismo feminino – juvenil (salto em altura):
Primeiro lugar – Colégio Estadual “Maria Eulália de Jesus Portilho” – Piranhas.
Parabéns à equipe gestora, professores de educação física e, em especial, aos atletas, por repesentar tão bem o colégio.

XV Olimpiadas Escolares 2010 - Intermunicipal

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A cidade de Piranhas, Goiás, sediará a partir desta quinta feira – 13/05/2010 – as Olimpíadas Escolares 2010, fase intermunicipal. As competições acontecerão nas categorias infantil e juvenil, nas modalidades: Atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Todas com atletas masculinos e femininos. O objetivo dessa atividade esportiva é promover a inclusão social a partir do esporte, complementar a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada da região, além de detectar novos talentos para o esporte regional, estadual e nacional.

XIII OBA

sexta-feira, 7 de maio de 2010


Vem aí a XIII OBA!
Dia 14/05/2010.
Participe!
Para ver as fotos de participação do CEMEJP na OBA 2009, clique: www.oba.org.br/index