segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Objetivo: Divulgar as ações e produções educativas realizadas pelos alunos, através de trabalhos e projetos, estabelecendo a troca de idéias, fortalecendo laços profissionais e vivenciando atitudes éticas.
Objetivo: Divulgar as ações e produções educativas realizadas pelos alunos, através de trabalhos e projetos, estabelecendo a troca de idéias, fortalecendo laços profissionais e vivenciando atitudes éticas.
Postado por CEMEJP às 11:22 0 comentários
Dia 19 de novembro o CEMEJP realizou a segunda etapa do projeto "Simulado" com os alunos de 3ª série do Ensino Médio. Foi uma maratona pedagógica que tem por objetivos preparar o aluno, não só para enfrentar os vestibulares, mas também a vida; Aprimorar a atenção e concentração para realização de provas de longa duração e ao mesmo tempo participam da simulação de situação de provas de vestibular; Oportunizar aos estudantes a realização de provas que simulem a realidade do ENEM e de um vestibular.As habilidades contempladas pelo simulado são: leitura, escrita, interpretação de texto e dados, argumentação, conteúdos aprendidos durante os anos anteriores em todas as disciplinas, redação e reflexão de temas atuais. O somatório das notas é integrado e avaliado nas disciplinas durante o bimestre. Postado por CEMEJP às 11:10 0 comentários
Na quinta-feira, dia 18 de novembro, o CEMEJP promoveu uma palestra aos alunos dos turnos matutino we vespertino sobre energia elétrica. A coordenação ficou sob a responsabilidade do professor Jarbas.Postado por CEMEJP às 09:56 0 comentários
Nos dias 28 e 29 de outubro de 2010 foi realizada com os alunos dos turnos matutino e vespertino uma oficina de xadrez com o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas tais como: atenção, disciplina, memorização, concentração, raciocínio lógico, inteligência e imaginação. O jogo de xadrez é responsável por estimular a auto-estima, a competição saudável e o trabelho em equipe, alem de proporcionar prazer em seu estudo e prática socializando um esporte que, ate bem pouco tempo, era exclusivamente de alguns grupos. O jogo de xadrez visa incentivar alunos e professores a participarem das inovações necessárias para a qualificação da educação em nosso país. Com a oficina, foi possível perceber que houve melhora no desempenho dos alunos, bem como maior integração entre eles. Também foi possível identificar que a experiência do diálogo entre as disciplinas de Educação Física, Matemática e Física contribuiu para o aumento da responsabilidade e do interesse dos alunos pelas aulas, assim como a sua atuação como cidadãos, para alem do espaço escolar.Postado por CEMEJP às 09:22 0 comentários