skip to main |
skip to sidebar

O
Ano Letivo de 2011 começou nesta segunda, 24, prometendo bastante. Se a animação dos alunos servir de termômetro, o sucesso estará garantido. Nos três períodos houve uma programação especial, que começou com o momento de oração em ação de graças e louvor a Deus; Apresentação dos alunos novatos (1ª série); Recepção aos alunos veteranos (2ª e 3ª série); Fala da equipe gestora, que destacou os direitos e deveres de alunos e profissionais; Divulgação do grande projeto para o ano, que é a Gincana Cultural, Social, Desportiva e do Conhecimento; Apresentação dos profissionais e Confraternização.
Conforme o calendário escolar 2011, de 17 a 21 de janeiro aconteceu a semana de planejamento pedagógico. Os professores se reuniram e prepararam os seus planos anuais, sempre com acompanhamento e suporte dos dinamizadores, para que as tecnologias continuem se constituindo em elementos necessários no desenvolvimento de atividades ricas, criativas e dinâmicas. Na quinta, 20, a nova professora formadora do NTE de Iporá junto ao CEMEJP, professora Iara Oliani se reuniu com o corpo docente, quando apresentou todas as ferramentas e recursos contidos no BLOG do NTE, com inúmeras sugestões de projetos, planos de aulas e outras atividades, em todas as disciplinas.
O CEMEJP realizou na quarta-feira, 08, a Aula da Saudade aos alunos concluintes da 3ª série do Ensino Médio. Com espaço preparado a rigor e após a abertura oficial, os profissionais do colégio formaram um corredor humano, para recepcionar cada um dos alunos das cinco turmas. Foi realizado um momento de oração pelas professoras Geraldina e Iolanda. Em seguida a Equipe Gestora – professoras Ana dias, Marlene Lima e Nêdia Braz - deixou a sua mensagem. Representando todos os professores o professor Bartolomeu expressou os agradecimentos aos alunos e desejou-lhes muito sucesso, através de um poema de sua autoria. A Coordenação Pedagógica também prestou uma homenagem aos discentes, através de um vídeo preparado para a ocasião. A Subsecretária Regional de Educação, professora Cleuza Novais, encerrou o momento das falas. O ambiente ficou ainda mais descontraído quando cada turma – com vídeos, brincadeiras e piadas – homenageou os próprios colegas e a todos os profissionais da instituição. Ao finalizar, os professores dinamizadores exibiram o vídeo “Amizade Sincera”, caracterizando que é esse o sentimento que ficará e ainda convidando a todos para que se cumprimentassem e se abraçassem, antecipando o clima do Natal. O encerramento da programação foi marcado por um belo jantar em que cada um se serviu à vontade.
Por Nilson Araújo